Fio da Meada

Memes de celebridades

Nicolas-Cage-in-Long-Hair

Com a internet, famosos precisam andar na linha. Qualquer deslize pode se transformar em viral. Conheça os melhores

A web não perdoa. Praticamente qualquer coisa que cair na rede pode se transformar em memes, estas piadas tão compartilhadas
em sites e redes sociais. E quando o assunto é celebridade, as chances de um famoso acabar no time dos virais é maior ainda.
Um dos preferidos pela audiência on-line é o ator norte-americano Nicolas Cage. Sua expressões faciais foram (e ainda são) amplamente aproveitadas em GIFs e montagens. Só no site Know Your Meme há uma vasta coleção de virais baseados em Cage. Uma série de montagens feita pelo Buzzfeed transforma Cage nas principais princesas da Disney.

Recentemente, o ator se pronunciou para o jornal britânico The Guardian, dizendo que não entendia muito bem o seu sucesso na web, mas entrou na onda do “se não pode vencê-los, junte-se a eles”. Ainda bem. Cage e a internet foram feitos um para o outro.

Outra celebridade que não sai dos tópicos do momento no Twitter, dos blogs de humor e de GIFs compartilhados por aí é a cantora Miley Cyrus. Tudo começou após a sua bizarra apresentação durante o VMA 2013 (Video Music Awards), promovido pela MTV. A coreografia um tanto quanto inusitada, e o fato da jovem cantora não parar de mostrar a língua foram essenciais para que Miley entrasse no hall dos memes do ano. O site Giphy traz grandes momentos da premiação em GIFs e, muitos deles são da cantora.

Parece que grandes eventos costumam ser um prato cheio para o nascimento de memes de celebridades. Não à toa, o Rock in Rio, que aconteceu durante o mês de setembro de 2013, trouxe virais aos montes. Um dos melhores exemplos foi uma foto da cantora Beyoncé clicada em um ângulo estranho. As montagens foram tantas, que até mesmo o Pikachu, do Pokémon, entrou na dança.

Pikachu

O astro do hip hop Jay Z também se tornou um viral e ganhou um tumblr em sua homenagem. O 99probs.tumblr.com faz uma brincadeira com uma canção em que o rapper se gaba por ter “99 problemas mas, nenhum deles, com as mulheres”. O blog traz ilustrações dos 99 problemas que definitivamente não combinam com a pinta de durão de Z . “Problema 79: muita coisa para assistir [no Netflix]”.

E não há como não citar o (fofo) Samuel L Jackson dog, um cachorro que é a cara do ator com direito até à boina preta e óculos. E não é preciso ir muito longe para encontrar mais edições de animais que se parecem com celebridade. Veja este post do Huffington Post.

No Brasil, um viral faz uma brincadeira com uma propaganda de uma empresa de carne, protagonizada pelo ator global Tony Ramos. O comercial mostra Ramos aparecendo (magicamente) a cada vez que alguém pede ou pega uma peça de carne no supermercado. “Mas é Friboi?”, pergunta com o tom preocupado. A situação “superfácil” de acontecer com qualquer um resultou em uma enxurrada de memes. Imagine uma cena do seriado de zumbis The Walking Dead, um dos mortos-vivos acaba de atacar uma mocinha indefesa e… Tony Ramos, claro, aparece para ter certeza de que a carne é Friboi.

Com todos esses tantos outros exemplos, fica a prova de que a web se transformou no lugar onde as celebridades podem ser e fazer qualquer coisa (mesmo). Afinal, onde mais poderíamos ver o presidente Barack Obama montado em um unicórnio, cavalgando em um campo num dia ensolarado?

barak obama unicornio

Publicado originalmente na Revista W 160 (Todos os direitos reservados).

Comente