Geral

Mercado de TI está em alta

statistics-754120_1920

Ramo cresceu crescimento de 7,4% em um ano, segundo estudo da IDC Brasil

O Brasil pode até estar em crise, mas o mercado relacionado a serviços de TI continua crescendo. O nicho registrou alta de 7,4% no período compreendido entre o segundo semestre de 2014 e o primeiro semestre de 2015, na comparação com o segundo semestre de 2013 e o primeiro semestre de 2014. Os dados fazem parte do estudo IDC IT Services Tracker 2015 H1, realizado pela IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações.

A pesquisa constatou que os serviços que mais se destacaram foram os relacionados às telecomunicações, e mesmo com a alta, o crescimento do mercado de TI pode ser considerado tímido em relação aos outros anos. “Nossa expectativa é de que o mercado siga crescendo, porém, com menores taxas nos próximos semestres”, explica Renato Rosa, analista sênior de pesquisas da IDC Brasil.

“Parte dos investimentos em TI estão sendo migrados de serviços tradicionais para a 3ª plataforma, sendo que há uma aceleração do uso de cloud computing por conta de alguns dos seus benefícios como a agilidade na implementação e modelo flexível de pagamento”, conta  Rosa. Quando o assunto é Big Data, o especialista acredita que o mercado começa reconhecer e explorar a análise dos dados revertendo isso em melhores decisões para os negócios.

 

Comente