Blog

MercadoLivre apresenta sua página para desenvolvedores

mercado livre ft img

Site tem informações para quem quer desenvolver utilizando a plataforma da empresa e uma lista com os profissionais certificados

O MercadoLivre atualizou o seu site para desenvolvedores com informações sobre as empresas certificadas a trabalhar com a sua plataforma, na América Latina (Brasil, Argentina, México e Venezuela). São 29 empresas certificadas, sendo 16 brasileiras (confira a lista na íntegra aqui). O MercadoLiver abriu a sua API em 2012, para permitir a criação de aplicativos de venda baseados na sua experiência de varejo.

Algumas das empresas nasceram como startups, como a ooK e a Third Level, conforme conta Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre no Brasil. “A abertura da nossa API proporcionou um movimento de empreendedorismo digital efetivo. A Third Level, por exemplo, era ‘uma startup de uma pessoa só’ quando começou a oferecer sistemas para integrar lojistas ao MercadoLivre em 2012. Hoje tem 3 funcionários e 150 clientes ativos, além de ser uma empresa lucrativa”.

O site traz  as informações sobre todas as ferramentas de desenvolvimento necessárias para trabalhar com a API da empresa. Há também um fórum para tirar dúvidas, notícias sobre eventos e a documentação sobre as tecnologias que fazem parte da plataforma.

• Leia as principais notícias e tecnologia

• Baixe o material de apoio dos tutoriais da Revista W

• A opinião de especialistas sobre os assuntos do momento na web

 

Comente