Retrospectiva

Microsoft dá adeus ao MSN

Empresa anuncia o fim do serviço e incentiva a migração dos usuários para o Skype

Um dos serviços de mensagem instantânea mais famosos será descontinuado até o primeiro trimestre de 2013. A Microsoft decidiu aposentar o MSN Messenger e investir no Skype. Atualmente, o sistema de bate-papo possui 30 milhões de usuários só no Brasil, sendo o terceiro mais usado, atrás do Facebook e do Twitter. De acordo com a empresa, os aplicativos do MSN para celulares e tablets também serão extintos.

Uma integração do Skype 6.0 com o antigo serviço de mensagens já está a caminho para Windows e Mac. A ponte servirá para conectar as contas da Microsoft ao Skype que, inicialmente, era focado apenas em videochamadas. Os usuários que já possuem conta do Windows Live precisarão instalar a versão mais recente do programa e se conectar. A integração permite a importação de todos os contatos.

Segundo a Microsoft, a união dos dois serviços trará mais funcionalidade aos usuários. Haverá compatibilidade com iPad, tablets com Android e recurso de chamadas em vídeo para Facebook. O MSN tem 17 anos e já vinha sendo ofuscado por serviços como Gtalk – chat do Google – e pela própria função de mensagens instantâneas do Facebook. Resta saber se o Skype será capaz de ocupar a ausência do famoso chat nos corações dos usuários.

Notícia publicada na edição 149 da Revista W, em janeiro de 2012. Para ver o que mais rolou nessa edição acesse o nosso site!

(imagem: reprodução) Com fim do MSN messenger, a Microsoft quer que usuários migrem para o Skype, outro serviço de comunicação on-line da empresa

Comente