Blog

Microsoft lança atualização de segurança para o IE

IE img ft

Empresa afirmou que a preocupação foi “exagerada” e que houve poucos ataques relacionados à brecha

A Microsoft já disponibilizou uma correção de segurança para a falha grave que deixou todas as versões do Internet Explorer vulneráveis. A brecha foi descoberta no último sábado e permitia a inserção de código malicioso capaz de controlar remotamente os computadores.

As atualizações ocorrerão de forma automática e, caso o sistema não permita a atualização é preciso habilitá-la em “check for updates”, no Painel de Controle do sistema operacional. De acordo com a Microsoft, a correção também chega para usuários do Windows XP, apesar de o suporte oficial do SO ter acabado recentemente.

A falha de segurança no Internet Explorer ganhou grande repercussão e até mesmo o governo dos Estados Unidos estava recomendando às pessoas que não utilizassem o navegador. A empresa acabou declarando que a preocupação foi “exagerada” e que houve apenas um pequenos número de ataques relacionados à vulnerabilidade encontrada. Com a solução, a Microsoft consegue ao menos minimizar o problema e a preocupação dos usuários.

Via Olhar Digital com informações Blog oficial da Microsoft

Leias as notícias de tecnologia do Brasil e do mundo

Entrevistas sobre web e tecnologia

Baixe o material de apoio dos tutoriais da W e coloque-os em prática

Comente