Blog

Microsoft lança o Surface Pro 3

Surface Pro 3

Terceira geração do tablet da Microsoft chega com a missão de ser um substituto para o laptop

A Microsoft apresentou ao mundo, nesta terça-feira (20), a terceira geração do seu tablet o Surface Pro 3. O dispositivo foi anunciado durante evento em Nova York, Estados Unidos. As configurações incluem processador Intel Core de quarta geração, tela touch Full HD de 12 polegadas (2160×1440), Surface Pen (caneta stylus), espessura de 9,1 mm, 800 gramas de peso, 4GB  ou 8G de memória RAM e 512 GB de espaço para armazenamento.

O tablet ainda conta com conexão via Wi-Fi e bateria que dura em média nove horas, câmera frontal e traseira de 5 megapixels e capacidade de fazer vídeos HD. O Surface Pro 3 vem em três versões, com Intel Core 3, Intel Core 5 ou Intel Core 7 e estará á venda a partir de hoje (21) pelo site da Microsoft dos EUA. Os preços vão varias de US$ 799 (para processador Core 3 e Core 4), cerca de R$ 1.800.

A expectativa é que a partir do mês de junho os aparelhos comecem a ser vendidos em outras lojas dos Estados Unidos e do Canadá, e até agosto deve chegar para mercados de outros países. O Brasil,não está na lista. Segundo Panos Panay, o criador do Surface e vice-presidente corporativo da Microsoft, o Pro 3 é o único “tablet realmente capaz de substituir o laptop“. Ele ainda explicou que 96% das pessoas que tem um iPad também possuem um computador portátil e o novo Surface pretende mudar esse cenário.

O dispositivo também tem um suporte na parte traseira que foi desenvolvido cuidadosamente por três anos para que fosse fácil de usar no colo do usuário. O acessório é capaz de ficar parado em diferentes posições. Outro destaque é o novo teclado que também funciona como capa, o Surface Pro Type Cover (disponível em várias cores por US$ 129,99), que adere à tela com a ajuda de imãs. O teclado conta com porta USB, espaço para cartão micro SD e Mini DisplayPort, que permite a conexão HDMI através de outro acessório, comprado separadamente.

Na abertura do evento, Satya Nadella, CEO da Microsoft, reforçou a ideia de que ao desenvolver hardware a empresa tradicionalmente conhecida por seu softwares está inovando para tirar o máximo dos serviços que que oferece. O executivo afirmou que a Microsoft está interessada em criar novas categorias de produtos para o mercado de tecnologia.

Via Ig Tecnologia

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Baixe o material de apoio dos tutoriais da Revista W

• A opinião de especialistas sobre os assuntos do momento na web

 

 

 

Comente