Blog

Microsoft libera o Internet Explorer 11 Preview

IE11

Novo navegador está disponível no Windows 8.1 e foi otimizado para telas touch e suporta WebGL e processamento por GPU

Durante a Bulid 2013, a Microsoft aproveitou para apresentar a versão preview do Internet Explorer 11. A nova versão do navegador foi otimizada para telas de toque e recebeu diversos novos recursos. Dentre eles, agora é possível compartilhar as abas abertas no browser, favoritos e o histórico de navegação com todos os dispositivos que rodem Windows, através do SkyDrive.

Outra novidade é que agora o IE 11 agora possui suporte a mais protocolos da web. Para oferecer um melhor desempenho, o novo IE conta com processamento por GPU e WebGL. Isso dá mais estabilidade e consome menos recursos da máquina, permitindo melhor performance para reprodução de aplicações em 2D e 3D. Além disso, o navegador agora é totalmente compatível com HTML5 e pode reproduzir vídeos sem a ajuda de plug-ins externos.

ie

O IE 11 será capaz de reconhecer números de telefone e ao clicar, será iniciada uma chamada pelo Skype. (Foto: Divulgação/Microsoft)

Ele também passa a suportar 100 abas simultâneas, por janela. Antes, o navegador só conseguia trabalhar com 10. E, segundo a Microsoft, ter esse amontoado de abas não vai atrapalhar o desempenho do computador. Isso será garantido pelo novo sistema, batizado de “suspensão independente de aba”, que gerencia o processador e a memória de forma mais eficiente, aumentando até a autonomia da bateria.

E tem mais: segundo o site Engadget, a dona do Windows já confirmou que o Internet Explorer 11 virá, também, para o Windows 7. Mas isso deve ocorrer somente em meados de 2014. Por enquanto, a única forma de testar o novo navegador é atualizando o Windows 8, para  o Windows 8.1

Fonte: IEBlog

Comente