Blog

Mozilla promove premiação para criadores de games

Mozilla

Os prêmios somam 45 mil dólares, divididos em três categorias, que variam desde pessoas que nunca criaram games até desenvolvedores experientes

A Mozilla firmou parceria com a empresa Goo Technologies, responsável por plataformas para desenvolvimento de gráficos, para lançar uma competição de criação de jogos para desenvolvedores do mundo inteiro. São três categorias: “Melhor cena amadora interativa de game”, “Melhor game para desktop” e “Melhor jogo mobile”, englobando todos os tipos de pessoas que se interessarem pelo ramo. O prazo para submissão dos jogos é até o dia 14 de janeiro de 2014.

Para criar o jogos, é necessário usar a plataforma Goo e Goo Create. Os interessados podem acessar um tutorial em vídeo sobre como criar uma cena interativa na plataforma. Os vencedores serão escolhidos por uma comissão de juízes da Rovio (empresa criadora da franquia Angry Birds), Mozilla e Goo Technologies. O resultado sai no dia 17 de janeiro.

Os prêmios serão divididos de acordo com as categorias, sendo que “Melhor cena amadora interativa de game” tem premiação de U$ 1.000,00 e 5 anos de acesso ao Goo Create Pro. Os vencedores das categorias “Melhor game para desktop” e  “Melhor jogo mobile” recebem, cada um, uma viagem para duas pessoas à Conferência GDC em São Francisco, EUA, ou para a GamesComem Colônia, Alemanha, no valor de U$ 10.000,00 ou U$ 5.000,00 em dinheiro, 5 anos ao Goo Create Pro e um Guest Prost no blog de aplicativos da Mozilla.

Comente