Blog

Nokia e Microsoft anunciam celular com Android

android windows fts img

Empresas acabam com rumores e confirmam a chegada de um aparelho com a plataforma do Google na Mobile World Congress 2014

Depois que a Microsoft comprou a divisão de dispositivos móveis da Nokia no ano passado, os esforços da companhia têm se voltado às vendas de seus smartphones com Windows Phone pelo mundo. A Microsoft tinha um objetivo claro: aumentar a sua fatia no mercado mobile ampliando sua base de usuários. E, a linha Lumia conseguiu avançar bem nesse quesito, principalmente na Europa. Mas para que a empresa complete a sua “missão” vale tudo, até se aliar ao rival Google.

Já faz algum tempo que os rumores de um celular Nokia com Android circulam pela internet. Os boatos sobre a fabricação de um aparelho como este não são de hoje, mas até então nenhuma das empresas havia se pronunciado. Agora, segundo informações do The Wall Street Journal, a Nokia e a Microsoft decidiram, por fim, acabar com os rumores e vão anunciar o aparelho durante a Mobile World Congress 2014, que acontece em Barcelona (Espanha).

A decisão vem após uma análise das duas companhias sobre o mercado mobile. O Windows Phone ainda não está 100% nos dispositivos de baixo custo que têm servido como entrada na indústria. Com essa dificuldade técnica, a Microsoft teria optado por customizar o Android para deixá-lo com a cara do WP e colocá-lo nesses aparelhos low cost.

Segundo a publicação, a ideia é apostar no volume de vendas dessas aparelhos, que se tiverem sucesso, poderão impactar bastante  mercado.

Via Canal Tech

 

1 Comentário

Comente