Blog

Novas redes sociais dividem seus lucros com usuários

money-computador

Bonzo Me e Bubblenwes repassam parte da receita vinda dos anúncios para os donos dos posts mais populares

Duas redes sociais lançadas recentemente vão mudar a relação das redes com seus usuários. Diferentemente do Facebook, que não divide seus lucros, o Bonzo Me e o Bubblenwes vão dar parte do dinheiro ganho com publicidade para os usuários.

Disponível tanto para a web, quanto para smatphones com sistema iOS ou Android, o Bonzo Me distribui 80% da receita dos anúncios para os donos dos posts mais populares. A rede social foi lançada no início do mês de julho e já repassou cerca de US$ 30.000.

Já no Bubblenwes, cada usuário pode publicar 10 posts por dia (para não sobrecarregar a rede), e a cada like, clique ou comentário ganha 1 centavo de dólar. Após juntar US$ 50, o usuário pode retirar o dinheiro em uma conta do PayPal.

O conteúdo encontrado por lá é bem diferente do praticado no Facebook. Para conseguir cliques e consequentemente dinheiro, as pessoas estão escrevendo textos em prosa e poesias, receitas e até resenhas de aparelhos eletrônicos. Segundo a empresa 50% do lucro conquistado com anúncios publicitários é repassado aos usuários.

Via Business Insider e Olhar Digital

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

Comente