Blog

O saldo do dia das mães

mães segurança

Empresa de segurança online, Clear Sale, revelou seu relatório de tentativas de fraudes no comércio eletrônico durante a data

Um rombo de R$ 12 milhões em tentativas de fraude no comércio eletrônico foram evitados, segundo relatório da Clear Sale sobre as vendas durante o Dia das Mães. A análise foi feita a partir de dados da empresa de segurança online e aponta também itens que mais se envolveram em tentativas fraudulentas: jogos eletrônicos (8,7%), relógios (8,2%), notebooks e telefones celulares (8,15% cada).

Em comparação com o período normal de compras, a Clear Sale mostrou um aumento de 11,2% no total de transações, com os artigos de telefonia móvel como preferidos dos consumidores na web, com 9,4% das vendas. Itens de vestuário como jaquetas, agasalhos e pijamas tiveram uma procura 71% maior, o que revela a valorização da categoria Moda e Acessórios, em alta no varejo virtual.

Os eletro-portáteis também se destacaram nas pesquisas durante o período, com um aumento de 39% nas vendas durante a data.

Via E-commerce Brasil

• Leia as principais notícias e tecnologia

• Baixe o material de apoio dos tutoriais da Revista W

• A opinião de especialistas sobre os assuntos do momento na web

 

Comente