Blog

O último adeus do Windows XP

xp fim

Microsoft encerra definitivamente o suporte ao sistema operacional e ao Office 2003

A Microsoft encerra oficialmente o suporte ao Windows XP e as ferramentas do Office 2003 nesta terça-feira (08). Isso significa uma limitação para que computadores com a plataforma se modernizem. Segundo a empresa, os usuários poderão continuar usando o software mas a partir de amanhã (09), seus PCs poderão ficar mais vulneráveis a ataques, já que a atualizações de segurança e correções de erros não serão mais lançadas.

Segundo dados da Net Applications, em março 27,69% dos computadores no mundo todo ainda rodavam o Windows XP, o colocando na posição de segundo sistema operacional mais popular do mercado, superado apenas pelo Windows 7 que tem 48,77% de participação. Windows 8 e 8.1 ainda representam uma pequena fração de 10% do marketshare.

O XP foi sendo abandonado aos poucos durante os últimos meses, mas a trassição não foi tão rápida quanto se esperava. No site corporativo Microsoft in Government, o responsável pela estratégia do Windows no setor público, Marco Manuello, encoraja os usuários a migrarem para outros SOs. A partir de hoje também não será mais possível baixar o programa de segurança Microsoft Security Essentials para XP, o que deixa o computador mais sujeito à vírus, segundo a companhia.

O pacote Office 2003 também não será mais atualizado.

Via iMasters com informações G1

Confira mais notícias de tecnologia!

Comente