Entrevistas

Os passos largos do marketing digital

thiago-expansao

Thiago Bacchin, CEO da Cadastra, fala sobre a expansão da empresa e do setor de marketing na internet

Quem quer fazer negócios na internet hoje, não pode deixar de contar com “uma mão” do marketing digital. Técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para colocar sites nas melhores posições do Google, inclusão de banners de promoção em páginas da web, Social Media, tudo isso e muito mais entra na receita da autopromoção na web. Com usuários passando cada vez mais tempo online, o segmento naturalmente acompanhou essa popularização.

A Cadastra foi uma das agências brasileiras do setor que acompanhou esse progresso. Recentemente, a empresa, que tem uma filial em São Paulo, ampliou a seu sede em Porto Alegre após um crescimento de 79% em seu faturamento em 2013. A unidade atende 25 clientes e tem 140 colaboradores. Para este ano, o CEO, Thiago Bacchin, as expectativas se mantém otimistas: “Temos o objetivo de crescer 63% este ano, por isso estamos dobrando o escritório de Porto Alegre para dar vazão a essa expansão nos próximos anos”.

Na opinião de Bacchin, o consumidor foi o principal responsável para que o marketing digital amadurecesse: “a mudança de comportamento do consumidor com as redes sociais, e a enorme fatia do consumo de mídia que migrou para o digital e suas telas (computadores, tablets e smartphones), demandam das empresas uma nova forma de se comunicar, tanto para vender produtos quanto para fidelizar seus clientes”, comenta.

Ele explica que esses fatores somados ao crescimento progressivo do comércio eletrônico trouxeram cada vez mais consumidores para o mundo virtual, o que aumentou o cenário de atuação para o marketing na web. “Ainda temos cada vez mais anunciantes buscando parceiros de comunicação que entendam dos seus negócios e tragam resultados que possam ser medidos”, explica o especialista comentando que as agências que tem o foco na performance, em suas campanhas, acabam se destacando atualmente.

A expectativa é que cada vez mais empresas procurem agências e especialistas no assunto, já que com as tecnologias e o online sofrendo mudanças cada vez mais rápidas, os negócios precisarão acompanhar este dinamismo se quiserem sobreviver no universo digital.

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

1 Comentário

  • O mercado de marketing digital está em alta no Brasil. Meu nome é Paulo Augusto Sebin, até tenho um blog que falo sobre marketing e SEO em http://www.paulosebin.com.br. Trabalho na agência K2 Comunicação – http://k2comunicacao.com.br – e sou analista de SEO. Comecei nesse ramo em 2011 e naquela época não havia muito interesse das empresas em SEO. Entendo por que não era tão debatido. Percebo que agora há vários eventos de marketing digital, alguns com a participação da Cadastra, por sinal, há muitos debates sobre SEO e proprietários de sites estão cada vez mais interessados nesse segmento do marketing digital. Creio que o mercado vai crescer ainda mais e gera muitos empregos, tanto em agências, como na Cadastra ou onde trabalho, quanto nas próprias lojas virtuais. Interessante esse artigo da Revista W.

Comente