Blog

Pesquisa mostra quais são os e-commerces mais citados nas redes sociais

infoecommerce_v4

Saraiva fica em primeiro lugar. Entre os produtos, os mais comentados são os livros

A R18, empresa de Social Data Analysis, realizou uma pesquisa entre os dias 28 de maio e 10 de julho para analisar o mercado de compras online nas redes sociais. Os resultados mostram que a Saraiva é a loja online mais citada nas redes, com 47.254 registros. Logo depois vem o Magazine Luiza (34.665) e o Mercado Livre (26.770).

 Os principais comentários se concentram na aquisição ou o desejo de adquirir algum produto da loja. Mas reclamações sobre frete caro, demora na entrega e produtos em falta tambéms estão presentes. Dos produtos, os mais citados foram os livros, com 24.943 menções, televisores (já que a Copa do Mundo é um época tradicional para a troca de TVs), com 21.224 e Cds/DVDs, com 16.732.

 Para a pesquisa foram analisados 329.862 posts no Facebook, no Instagram e principalmente no Twitter. Os resultados ainda mostram que as marcas mais comentadas são a Samsung, com 3.373 registros, seguida pela Sony (1.286) e pela Apple (841).

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

Comente