Fio da Meada

Piadas de web design

fio da meada piadas

Separamos as melhores páginas de humor voltadas para web designers, desenvolvedores e programadores

Para um profissional de web, nem sempre a internet significa trabalho. Não é difícil encontrar web designers, programadores e desenvolvedores fazendo piada em sites e blogs, com os próprios “contratempos” da carreira. O Facebook é um prato cheio para os piadistas e algumas páginas que
unem web design e humor fazem sucesso na rede social.

É o caso da Trust me, I’m a web designer, que tem mais de 26 mil curtidores. A página compartilha ilustrações, fotos e cards que demonstram o sentimento de ser web designer e faz piadas com ferramentas da internet, como o Internet Explorer, browser da Microsoft que sempre é alvo de bullying. No Programmer’s jokes são compartilhadas “piadas internas” de programadores. Quem diria que todos aqueles códigos poderiam ser engraçados?
Ainda no mundo da programação, o I am Programmer, I have no Life (Sou programador, não tenho vida, em português) compartilha não só piadas sobre conhecimento técnico da profissão, com códigos e linguagens, como até clichês desses profissionais. Se um programador tiver uma reunião importante, por exemplo, é melhor usar uma gravata como essa, ao estilo dos chips de computadores.

Com quase 110 mil curtidores, a página Design Depressão mostra verdadeiras deslizes frutos do Photoshop, como uma campanha infeliz de Dia Internacional da Mulher, que pode ser vista aqui. Ali também são ironizadas situações do cotidiano do designer. A Designerd é voltada tanto para designers gráficos como para web designers e nasceu do site de mesmo nome (designerd.com.br). Além de artigos e dicas úteis para esses profissionais, é bastante comum encontrar ilustrações e tiradas.
Outra página brasileira que fez sucesso assim que chegou ao Facebook é a Hebe Design. O trocadilho com a palavra “web design” e o nome da apresentadora Hebe Camargo
conquistou os usuários. Além de trazer ilustrações e cards com piadas sobre web designers, os curtidores também podem interagir com sugestões baseadas em experiências pessoais.  Na série “Frases de Clientes”, a Hebe Design mostra frases comuns de clientes, como: “Não gostei. E se mesclar verde-limão com violeta? Vai ficar bom” ou “serve esse .JPG?”.

Todos esses sites e páginas do Facebook têm algo em comum: despertam o sentimento de identificação e pertencimento nos curtidores. Profissionais de uma mesma categoria gostam de compartilhar experiências e até de rir das dificuldades que possam aparecer na carreira. Não é à toa que desde designers a engenheiros, todos podem encontrar páginas no Facebook, ou até fora dele, que façam piada com a profissão. No caso de profissionais de TI, é evidente que tecnologia e design também têm tudo a ver com bom humor. É claro que trabalho é coisa séria. Mas rir um pouco não faz mal a ninguém.

Comente