Blog

Programa de startups do Facebook ganha apoio

fbstart

Empresa de tecnologia, Embarcadero, vai disponibilizar ferramenta para ajudar participantes do FbStart

O novo programa de aceleração de startups do Facebook, o FbStart, ganhou o apoio de uma grande empresa de tecnologia. A Embarcadero Technologies foi escolhida para oferecer suporte e desenvolvimento aos participantes do programa, que tem como foco ajudar startups de mobile em seus diferentes estágios de ciclo de vida a criar e evoluir suas aplicações. A plataforma de desenvolvimento de aplicações da Embarcadero, a Appmethod, é a primeira solução nativa para mobile a ser incluída no projeto.

“Com o FbStart, o Facebook dá aos empreendedores acesso às ferramentas de que precisam para ter sucesso, incluindo Parse Pro, créditos de anúncios de aplicações mobile no Facebook, convites para eventos especiais e ferramentas de líderes no desenvolvimento de aplicações, como a Embarcadero”, disse Michael Swindell, Vice Presidente Sênior de Produtos da Embarcadero Technologies.

A Appmethod permite o desenvolvimento para múltiplos dispositivos, otimizando o trabalho dos desenvolvedores que querem criar aplicativos para todas as principais plataformas utilizando apenas uma base de código. A ferramenta também permite integração com a CPU, para garantir aplicações mais rápidas, e possibilita criações com a linguagem C++, uma das mais utilizadas na web, hoje em dia. Desenvolvedores podem integrar qualquer serviço baseado em SOAP ou Rest.

A solução será disponibilizada para os participantes do FbStart com três meses de acesso gratuito às plataformas de desenvolvimento iOS e Android. Interessados em saber mais podem acessar o site da parceria aqui. Qualquer desenvolvedor com um app iOS ou Android público pode se inscrever no FbStart. Desenvolvedores podem escolher entre duas categorias do projeto: Bootstrap, para aplicações que acabaram de começar e Accelerate, para aquelas que já estão encaminhadas e agora tentam aumentar seu alcance.

Os aplicativos participantes não precisam ter relação com a rede social e passam por um processo de seleção. Os escolhidos têm direito a um pacote de serviços e ferramentas do Facebook que chega a US$ 30 mil. A empresa ainda oferece suporte para testes, recrutamento e gerenciamento de documentos. Por enquanto não há prazo limite pra inscrições, que começaram em maio. A primeira turma vai concluir o ciclo de aceleração de apps em 30 de abril de 2015.

Outras empresas que também apoiam o programa do Facebook incluem Adobe, Desk.com, HootSuite, MailChimp, SurveyMonkey, UserTesting e Workable.

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

Comente