Geral

Instituto seleciona estudantes para capacitação tecnológica

Screenshot_1

A dica para quem curte programação e não quer ficar parado nas férias de janeiro e fevereiro de 2016 é garantir uma vaga para o Venturus4Tech, programa de capacitação tecnológica que o Venturus – Centro de Inovação Tecnológica vai promover gratuitamente.

Em um ambiente inovador, os 30 alunos selecionados terão dias de muito aprendizado e desenvolvimento, com aulas sobre algumas das mais importantes tecnologias atuais do mercado, como Java, Android, iOS e IoT – Internet of Things (Internet das Coisas).

Então, se você estiver cursando, em 2016, o 2º ou 3º ano de um curso superior da área de computação, análise de sistemas, tecnologia da informação ou qualquer outro que contemple disciplinas de desenvolvimento de software, aproveite a oportunidade e se inscreva.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site até dia 8 de janeiro. O resultado do processo seletivo será divulgado entre os dias 11 e 15 de janeiro. As aulas têm início no dia 18 de janeiro e terá duração de cinco semanas, de segunda a sexta-feira, com uma carga horária de 4 horas por dia na sede do Venturus, no Polo II de Alta Tecnologia, em Campinas (SP). A empresa disponibilizará transporte até o local.

Confira mais detalhes sobre cada módulo:

Introdução Java
– Conceito em orientação a objetos
– Tipos, estrutura de dados e estrutura de programação
– Testes unitários
– Boas práticas em programação

Introdução iOS
– Introdução ao Xcode
– Framework de desenvolvimento de jogos Spritekit
– Programação orientada a objetos com Swift 2.1
– MVC e Delegate Patterns
– Storyboard, Basic Navigation e Basic Autolayout
– Framework UI kit

Introdução Android
– Construindo uma interface: views e layouts
– Componentes básicos: activity, service e broadcast
– Arquivos úteis
– APIs úteis

Introdução IoT
– Desenvolvimento de projeto em Internet das Coisas (IoT) e Casa Conectada

Comente