Blog

Publicidade de cara nova

pub face

Após fazer mudanças no layout, Facebook agora quer mudar a estética dos anúncios que aparecem na rede social

O Facebook lançou o novo visual para o seu feed de notícias há um mês e já pensa em incluir mais novidades, dessa vez focadas na área de publicidade da rede social. O campo entre o feed e a barra de atualizações que fica à direita deverá ser reformulado para que os anúncios fiquem mais adequados ao novo layout. O espaço, por enquanto, conta com pequenos banners, que com a mudança vão aumentar em tamanho, e diminuir em quantidade.

A notícia é boa para anunciantes, que poderão ter ser anúncios com as mesmas proporções que as propagandas que aparecem no feed de notícias. A empresa poderá então utilizar apenas um formato para os dois anúncios. De acordo com o Facebook, os testes feitos mostraram que o engajamento foi três vezes maior com o novo formato.

O novo padrão poderá ser visto pelos usuários dentro dos próximos meses. Alguns anunciantes já terão acesso à opção até o fim de abril. Durante o período de migração o Facebook vai oferecer suporte aos dois formatos.

O pessoal do Olhar Digital mostrou como vai ficar. Acesse aqui para ver.

Confira mais notícias de tecnologia

Inspire-se com as galerias de sites

Memes, tendências e o que está bombando na web

Comente