Blog

Quanto tempo os usuários passam nas redes sociais?

pesquisa social media

Pesquisa revela como os usuários se comportam com relação às cinco principais mídias sociais

Boa parte do tempo gasto na internet é nas redes sociais. Usuários são capazes de rolar infinitamente a tela em busca de novidades no Facebook ou passar mais que alguns minutos conferindo as fotos dos amigos no Instagram. Na rede de Mark Zuckerberg, já são 1,2 bilhões de usuários ativos por mês, o que mostra o peso dessa audiência na internet. Para muitas empresas, parece óbvio investir na mídia social que tem mais usuários mas algumas análise mais profundas, alinhadas com o objetivos dessas companhias, podem apontar para outras plataformas.

E é o tempo que o público-alvo passa nesses sites, o que compartilham e como se envolvem com os conteúdos, que têm oferecido dados preciosos para os negócios. Uma pesquisa recente da BI Intelligence calculou o engajamento das cinco principais redes sociais e ferramentas de comunicação instantânea: Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat e Whatsapp. O estudo também levou em conta a performance das plataformas em termos de tempo de uso no computador e no mobile, e quais são as atividades mais populares em cada site.

Confira alguns dados revelados pela análise:

• Nos Estados Unidos, as redes sociais são a principal atividade na internet: os norte-americanos passa mais tempo nesses sites do que em qualquer outra atividade (inclusive e-mail)

• Sobre o comportamento social em plataformas móveis, como smartphones e tablets, 60% do tempo é gasto pelos usuários ali para acessar mídias sociais. 

• O Facebook tem sete vezes mais engajamento do que o Twitter tanto via smartphone, quanto pelo computador.

• O Snapchat tem menos relevância que o Whatsapp, mas seus usuários passam mais tempo utilizando essa ferramenta do que o chat que agora pertence ao Facebook.

• Pinterest, Tumblr e LinkedIn aceleraram sua participação no ano passado, para aumentar o engajamento na web e em apps móveis. Esses redes competem não pela audiência em si, mas pelo envolvimento muli-tela.

Via Proxxima

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

Comente