Design

Quatro ferramentas de design

Screenshot_3

Confira uma seleção de ferramentas para melhorar “a cara” de suas plataformas

P.O.P.APP

O que é: Desenvolvimento de aplicativos
Como funciona: A ferramenta ajuda nos primeiros passos para começar a construir um protótipo de aplicativos . Por meio dela, o designer pode esboçar seu UI móvel em papel, tirar fotos com o telefone e adicionar links para simular o funcionamento do app. A plataforma ainda dispõe de uma série de recursos para que o profissional desenvolva seus projetos com total liberdade.
Site: https://popapp.in

Font dragr

O que é: Simulador de fontes
Como funciona: Uma maneira mais prática de testar fontes personalizadas no navegador. Sem qualquer codificação ou conhecimento de CSS ou mesmo upload, basta abrir a pasta onde se encontra o arquivo, arrastar e soltar dentro do site. Pronto! Na aba Editor, a ferramenta simula letras e símbolos individualmente e como elas ficam em frases de diferentes tamanhos.
Site: http://dev.fontdragr.com

Font Squirrel

O que é: Biblioteca de fontes
Como funciona: Um apanhado de fontes comerciais. Diante da observação da dificuldade de encontrar freewares de qualidade licenciado para tal trabalho, a empresa criou o conteúdo do site para facilitar o desenvolvimento de páginas empresariais. Grande parte do conteúdo funciona para projetos desktop e mobile, também é pago e o valor é cobrado em dólares.
Site: www.fontsquirrel.com

iconSweet

O que é: Biblioteca de ícones
Como funciona: A página agrupa mais de 1000 ícones gratuitos desenvolvidos para aplicativos de iPhone, iPad, Android e projetos da web. É possível usar partes dos recursos gratuitamente, mas a versão deluxe custa US$ 10. O site oferece atalhos do Photoshop para que os designers modifiquem os ícones sem que eles percam a qualidade. É possível encontrar conteúdo em tamanho 32×32 e 16×16.
Site: http://iconsweets2.com

Comente