Blog

Quatro serviços online que você precisa para abrir uma empresa (e não sabia)

ferramentas empresa

Fique atento aos procedimentos burocráticos e torne este primeiro passo menos doloroso

O primeiro passo para ter uma empresa de sucesso é estruturar muito bem a base dela. Trocando em miúdos, isso significa realizar todos os procedimentos burocráticos atenciosamente, para evitar erros e, claro, organizar da melhor maneira o novo negócio. Afinal por que começar errado se você pode começar pelo certo? Alguns serviços online são indispensáveis nesse momento, confira quais.

1. Certificado digital

Ao entrar no site da Receita Federal e de outras instituições para emitir dados será preciso ter, além do CNPJ, um certificado digital para conferir mais segurança e autenticidade às transações. Por isso, é tão importante você já providenciar o seu, pois a maioria dos serviços o solicita.

2. INPI

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial é o responsável pela patente das marcas e projetos voltados à indústria. É a esse site que você deve recorrer para saber como criar uma marca, registrá-la e garantir os direitos.

3. Conectividade Social

Canal online para a troca de informações com a Caixa Econômica Federal, a Conectividade Social permite que você realize as transações relacionadas à Previdência Social e ao FGTS de maneira rápida, segura e econômica.

4. Gerenciador financeiro empresarial

Os gerenciadores financeiros são excelentes ferramentas para você organizar as finanças e obter relatórios personalizados. Em alguns models é possível, inclusive, receber lembretes de contas a serem pagas por e-mail e SMS.

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

Comente