Blog

RAD STUDIO XE5

Embarcadero RAD Studio

Embarcadero lança ferramenta que promete a criação de apps nativos para Android, iOS, Windows e OS X

O grande “xis” das ferramentas de desenvolvimento de apps é a possibilidade de criar aplicações nativas. Para tentar ir por esse caminho a Embarcadero lançou o RAD Studio XE5, uma suíte de desenvolvimento de aplicações para múltiplas linguagens e dispositivos, além da possibilidade de uso de múltiplos bancos de dados. O XE5 oferece código executável na CPU de forma nativa para a criação de apps para Android, iOS, Windows e OS X. É esse mecanismo que promete o desenvolvimento nativo.

As aplicações feitas podem ser rodadas diretamente no hardware do dispositivo, sem camadas de scripts ou de interpretação. “Desenhamos o RAD Studio XE5 para ser um divisor de águas, capaz de permitir que os desenvolvedores construam rapidamente aplicações nativas com ótima experiência para o usuário em múltiplas plataformas e com uma única base de código”, disse Michael Swindell, Vice-Presidente Sênior de Produtos da Embarcadero. “O maior desafio enfrentado pelas organizações de desenvolvimento de software atualmente diz respeito a como fornecer seus produtos a uma lista crescente de dispositivos”, concluiu.

O RAD Studio XE5, Delphi XE5 e C++Builder XE5 estão disponíveis aqui no Brasil. Para mais informações e download da versão de teste gratuita na página da Embarcadero.

Comente