Design Geral

Reduza imagens com qualidade

Screenshot_2

O Image Optimizer é uma ferramenta on-line e gratuita que permite trabalhar com imagens otimizadas para
melhorar desempenho de sites, blogs e comércios eletrônicos. É possível alterar medidas, comprimir e otimizar arquivos de foto de maneira rápida e segura.

serviço é voltado para quem precisa melhorar o tempo de carregamento de uma página web, já que imagens e ilustrações pesadas são um dos principais fatores que provocam lentidão e, muitas vezes, afastam um leitor ou consumidor do site. Além de usar a versão on-line, também é possível baixar o software para desktop. O download é gratuito e, uma vez em seu computador ou notebook, o procedimento para usar o serviço torna-se ainda mais rápido.

Na versão on-line, primeiro é necessário escolher um arquivo de imagem salvo no computador. Diversos formatos são suportados, como jpg e png. Em seguida, basta optar por uma das seis possibilidades de otimização disponíveis no Image Optimizer: Minimum File Size, Very Small File Size, Small File Size, Normal, High Quality e Best Qualit. Um infográfico informa qual medida é adotada na altura e na largura da imagem em cada uma das opções de redimensionamento.

A partir daí, o processo é feito em poucos segundos ao apertar o botão Optimize Now. No teste realizado pela Revista W, um arquivo jpg original de 6.810 KB, com tamanho de 5.616 × 3.744, passou para 376 KB e 200 × 800 em pouco menos de dez segundos.

Depois que o procedimento é concluído, basta fazer o download do novo arquivo já com o tamanho escolhido. Uma boa dica é usar o software para estabelecer um padrão para todas as fotos e ilustrações aplicadas em seu site. Assim, além de melhorar o desempenho, você criará uma identidade visual com garantia de qualidade na exibição das imagens em qualquer dispositivo, como computadores convencionais, tablets, notebooks e smartphones.

Comente