Blog

Samsung em baixa

samsung celulares

Fabricante sul-coreana perdeu mercado pela primeira vez em quatro anos

A Samsung cresceu sem interrupções durante quatro anos consecutivos. Agora, pela primeira vez a fabricante perdeu espaço no mercado de smartphones em quantidade de vendas. De acordo com informações da Strategy Analytics, a empresa que era responsável por 32% dos aparelhos vendidos no primeiro trimestre de 2013, caiu para 31% no início de 2014.

É uma pequena queda, mas que chega após um ótimo período de vendas que se iniciou em 2009. A empresa vendeu 89 milhões de smartphones nos primeiros três meses de 2014. A Apple também perdeu participação em vendas segundo a pesquisa e caiu de 17% para 15%. A companhia vendeu 17% mais iPhones no começo de 2013, chegando a 43,7 milhões mas não consegue competir no mercado de entrada onde as suas concorrentes vão bem.

Juntas, Apple e Samsung também caíram para 47%. No ano passado, as duas detinham metade do mercado. Isso pode ser explicado a outras fabricantes asiáticas como a Huawei (de 10 milhões para 13,4 milhões) e Lenovo (8,4 milhões para 13,3 milhões) cresceram em um ritmo maior. 

O estudo apontou que no geral, a indústria vendeu 285 milhões de smartphones a mais no mundo todo, uma alta anual de 33%. No primeiro trimestre do ano passado foram 213, 9 milhões de unidades vendidas.

Via Olhar Digital 

As notícias de tecnologia do momento 

Oportunidades de emprego para desenvolvimento, TI e marketing digital 

Baixe o material de apoio e coloque em prática nossos tutoriais

Comente