Blog

Startup Weekend acontece neste fim de semana em São Paulo

sw

Evento será realizado na USP e propõe a troca de ideias e apresentação de projetos inovadores

Começa hoje o Startup Weekend, evento que acontece ao longo do ano em 131 países e ajuda futuros empreendedores a tirar a ideia do papel e começar uma startup. De sexta-feira a domingo quem tiver uma boa proposta de negócio inovador vai ter a oportunidade de discutir, debater, forma grupos e colocar o plano em prática. O evento vai realizado na Escola Politécnica da USP e será aberto para alunos e não alunos.

Profissionais com experiência no mercado estarão lá para ajudar os iniciantes. Os nomes confirmados são Alan Leite, da Startup Farm, e Edward Wible, CTO da Nubank. Entre os jurados  estão Felipe Matos,  diretor do programa Startup Brasil, e Maria Rita Spina Bueno, diretora executiva da associação de investidores Anjos do Brasil e cofundadora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo.

O evento já teve 33 edições no Brasil e em uma delas começou a ser desenvolvido o conhecido app Easy Taxi. A equipe com melhor proposta poderá apresentar sua startup para investidores da Sequoia Capital, fundo do Vale do Silício que já investiu em empresas como Apple, Google e WhatsApp.

Mais informações e inscrições no site do evento.

Comente