/tutoriais/

/ColdFusion/ Proteja seu aplicativo


Revista W - Edição 123
  • Conhecimento necessário Conhecer ColdFusion
  • Requer ColdFusion 9, editor de texto (de prefer~encia um editor de código, como o Adobe ColdFusion Builder ou Dreamweaver)
  • Tempo do projeto 30-60 minutos
  • Tutorial publicado na edição 135 da Revista W
    Clique aqui para comprar esta edição Material de apoio

Neste tutorial, vamos usar o projeto ESAPI para proteger seu aplicativo ColdFusion (o ESAPI também está disponível para PHP, .NET, Python e outras linguagens) contra ataques cross-site scripting (XSS).

Vivemos em um mundo em que a maioria das nossas transações diárias ocorre online. Elas podem ser interações sociais, de comércio eletrônico, e-mail ou transações financeiras: todas envolvem informações pessoais e envio de dados por meio de diversos sites e aplicações.

Com esse aumento no nível de compartilhamento de informações, o risco de invasões indesejadas para obter esses dados também aumenta. Como resultado, surgiu a necessidade de proteger a nossa privacidade, e isso não se limita apenas às grandes empresas.

Neste tutorial, vamos usar o projeto ESAPI para proteger seu aplicativo ColdFusion (o ESAPI também está disponível para PHP, .NET, Python e outras linguagens) contra ataques cross-site scripting (XSS).  Você vai ver como é simples codificar informações enviadas pelos usuários para reduzir os riscos de invasões.

Tutorial da edição 135 da W! Para comprar ou assinar a revista acesse: www.europanet.com.br