Blog

Twitter compra empresa de dados sociais

twitter novo

A rede social adquiriu a Gnip para ajudar empresas a entenderem melhor o comportamento de consumidores e marcas no microblog

 

O Twitter comprou a Gnip, uma empresa que vende dados sociais e ajuda empresas a entender melhor o comportamento de consumidores e outras marcas em mídias sociais. A companhia monitora e analisa tuítes, além de posts em outras redes sociais como Tumblr, Facebook e Instagram. Suas ferramentas permitem que profissionais de marketing explorem  espaços de mídia através de elementos como palavras-chaves, tendências e localização.

“Juntos planejamos oferecer dados mais sofisticados e ricos, assim cada vez mais desenvolvedores, grande e pequenos negócios pelo mundo pode investir em inovação usando conteúdo único compartilhado no Twitter”, contou Jana Messerschmidt, vice presidente global de negócios e desenvolvimento, em um comunicado no blog da empresa.

A aquisição pode ser um sinal de que o microblog está pensando licenciar seus dados para empresas como o Gnip o analisem. O Twitter ganhou US$ 70,3 milhões no último ano com o licenciamento de seus dados. Já o Gnip diz que entregou mais de 2,3 trilhão de tuítes em 42 países que usam as suas ferramentas para pensarem em inovações para a indústria, marketing e inteligencia de negócios.

O Twitter diz que vai continuar disponibilizando seus dados para clientes do Gnip e também vai contar com o apoio da equipe da empresa em sua próprio plataforma de dados. A aquisição foi anunciada esta semana, sem maiores detalhes sobre os valores da transação.

Via Internet Retailer

Acompanhe outras notícias de tecnologia

Os memes e tendências que estão rolando na web

Inspire-se com as galerias de sites

 

 

Comente