Blog

Twitter lança quatro novas opções de anúncios

twitter novo

Agora, anunciantes podem pagar pelo engajamento que seus anúncios tiverem na rede social

Semana passada o Twitter anunciou novidades para os anunciantes de sua rede social. Duas novas ferramentas para campanhas foram lançadas nos Estados Unidos, entre elas, quatro alternativas para marcas comprarem anúncios na plataforma.

Antes, os anunciantes trabalhavam só com o modelo de custo por engajamento, ou seja, pagavam apenas quando havia interação por parte do usuário, seja um clique, resposta, retuíte ou favorito. Agora, no novo formato eles podem pagar pelo engajamento para conquistar novos públicos, converter em sites externos, e promover a instalação de apps e endereços de e-mail.

Para o Twitter, o modelo atual é mais lucrativo e proporciona a expansão de novos produtos. Em junho, a empresa já havia começado a veicular anúncios de divulgação de aplicativos cobrados por clique. Em 2013, promoveu o Lead Cards e tem investido fortemente em uma ferramenta para alcançar usuários inativos, para tentar mudar o cenário de seus dados demográficos.

Um vídeo sobre como as novas ferramentas vão funcionar foi disponibilizado. A ideia é explicar melhor ao anunciante como funciona o novo sistema para a criação de campanhas. Além disso, o microblog deu um grande passo em direção ao e-commerce com a aquisição da CardSpring, especializada em pagamentos online. No segundo semestre de 2014, o Twitter lucrou US$ 277 milhões com publicidade.

Via Proxxima com informações Advertinsing Age

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

Comente