Blog

Ubuntu deve chegar primeiro em aparelhos de marcas desconhecidas

Sem Título-1

Depois de meses sem novidades, nomes das fabricantes são divulgados

O Ubuntu Touch, sistema operacional da Canonical para celulares e tablets, está um passo mais perto de ser lançado. Em fevereiro, foram anunciadas as fabricantes que devem colocar aparelhos com o SO no mercado. Nenhuma delas é extremamente conhecida, mas isso é visto como uma estratégia por parte da Canonical. Elas são a BQ, da Espanha, e a Meizu, chinesa.

Até hoje, as únicas demonstrações do sistema eram feitas em feiras e rodando em aparelhos da linha Nexus. O concorrente do Android deve chegar ao mercado ainda em 2014, instalado em celulares e tablets das categorias top e intermediária. Como ainda não há parceria com operadoras, os aparelhos serão vendidos pela internet, no site das próprias fabricantes e do Ubuntu.

O ano de 2014 parece agitado no setor de sistemas operacionais mobile. Recentemente, imagens do Tizen, sistema próprio da Samsung, vazaram na internet, além do recém lançado Firefox OS. Com novos players, o consumidor tem mais opções além dos tradicionais Android, iOS e Windows Phone.

Comente