Blog

Um pouco de JavaScript

JS ft img

Conheça três sites com design e recursos incríveis, tudo graças ao JavaScript

O JavaScript está presente em praticamente toda a web. Mas ainda assim, existem páginas que usam a linguagem com criatividade, e os resultados são experiências interessantes e diferentes. Separamos três exemplos para você se inspirar! Confira:

1. Bomba de amor 

O Love Bomber Builder foi criado para espalhar o amor entre amigos. O site é clean e bastante simples, e permite que você envie bombas de amor a qualquer pessoa. Os criadores da página usaram a Modernizr, uma biblioteca de detecção em JavaScript. Houve um estudo das funções e eles aproveitaram as vatantagens de tecnologias modernas como as tags semânticas do HTML5. O recurso mais interessante é o split-screen, o responsável por mandar a bomba em tempo real. Além disso, é possível alterar características como cor apenas modificando os códigos-fonte de HTML e CSS exibidos na lateral esquerda da tela. Você consegue fazer alterações e ver como tudo ficou instantaneamente.

Love bomb JS

 

 

2. Tributo ao RPG

Criado pelo Little Workshop for Mozilla, o BrowserQuest é uma homenagem aos jogos RPG. O site mostra uma demonstração do game em HTML5 e tecnologias como Websockets que podem suportar milhares de usuários interagindo simultaneamente. O joge é simples com combates, conquistas e bônus. O projeto conseguiu mostrar claramente as capacidades do HTML5 e do JavaScript. O BrowserQuest se baseia em servidores Node.js, cada um responsável por uma parte do game. Para balancear o carregamento e a performance do jogo os usuários são mandados para o servidor menos ocupado.

browserquest

 

 

3. Rolagem infinita 

A marca de bebidas Booze Michel Berger apostou na tendência de rolagem vertical com animações interativas. O visitante vê um preloader que o faz acreditar que a página é baseada em Flash. Mas a imagem de carregamento, com um recipiente preenchido com cerveja conforme o site é carregado é, na verdade, feito em HTML5 com uma tela de renderização que usa JavaScript. Esse tipo de recurso tem se tornado o “pretinho básico” em web design. O deslocamento infinito funciona graças ao plug-in de jQuery Waypoints. Ao rolar a página para baixo cenas de copos e máscaras são jogados na tela em um ótimo efeito interativo.

michelbooze js

Comente