Blog

Vendas do comércio eletrônico caem durante a Copa

mkt digital na copa

Transações nas lojas virtuais brasileiras chegaram a cair 37% em dia de jogo da seleção

As lojas de rua e de shoppings centers não foram as únicas prejudicadas com as “paradas” durante os jogos da seleção, durante a Copa do Mundo. Um levantamento feito pela Braspag, empresa que pertence ao grupo Cielo e oferece transações via internet, mostra que as vendas no comércio eletrônico chegaram a cair 37% nos dias de jogo do Brasil.

A data que trouxe mais prejuízo foi 12 de julho, estreia do mundial. Além do jogo e da cerimônia de abertura, outro fator que contribuiu para a diminuição das vendas foi o feriado decretado na cidade de São Paulo, maior centro de consumo do País. Com o avanço da seleção para as fases seguintes, a queda nas vendas diminuiu. Segundo especialistas o mau desempenho do time incentivou os consumidores a voltarem a comprar pela internet.

As perdas do período como um todo foram pequenas, de apenas 3%, segundo Gastão Mattos, presidente da Braspag. O setor mais beneficiado com a Copa foi o de artigos esportivos, que teve alta de 25% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

O resultado da pesquisa feita pela Braspag leva em conta as vendas feitas pelas principais lojas online com transações processadas pela empresa.

Via E-commerce Brasil

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

Comente