E-commerce

Vendas no e-commerce têm alta de 15,3% em 2015

14399012925_6609beab0a_c

Pesquisa E-bit/Buscapé mostra que o faturamento do ano foi de R$ 41,3 bilhões e o tíquete médio subiu 12%

Segundo levantamento da E-bit/Buscapé, unidade especializada em informações de comércio eletrônico do Buscapé Company, as vendas feitas em 2015 nas lojas virtuais brasileiras apresentaram um crescimento nominal de 15,3% em comparação a 2014, alcançando um faturamento de R$ 41,3 bilhões.

Apesar do cenário socioeconômico do país, os números provam que o ano de 2015 foi positivo para o setor, com um total de 106,5 milhões de pedidos. O tíquete médio também subiu em 12% e atingiu o valor médio de R$ 388. Número em parte influenciado pela inflação, que também elevou os preços dos produtos vendidos on-line no decorrer do ano.

A 33ª edição do relatório WebShoppers, com o estudo completo sobre o e-commerce brasileiro em 2015, será divulgada pela E-bit em fevereiro.

Comente