Blog

A serviço do e-commerce

viber compra

CEO do Viber afirma que aplicativo deve se transformar em uma plataforma de comércio eletrônico em breve

O CEO do aplicativo de chat Viber, Hiroshi Mikitani, afirmou à CNN que quer transformar a ferramenta em uma plataforma de e-commerce. “Vamos vender de tudo: e-books, conteúdo, jogos”, disse o executivo em entrevista. Em fevereiro a empresa de Mikitani, a japonesa Rakuten, comprou o Viber por US$ 900 milhões. A companhia já atua no setor de e-commerce (é dona da Play.com, dos e-readers Kobo, entre outros negócios).

“O e-commerce está entrando no que eu chamo de ‘estágio de humanização. Não estamos tentando nos tornar uma enorme máquina de venda automática, estamos tentando replicar a transação humana face a face usando a Tecnologia da Informação”, concluiu o CEO.

Em meio à briga de aplicativos de comunicação, que ficou apertada após a venda do WhatsApp ao Facebook por US$ 19 bilhões, o Viber quer focar no comércio online, unindo o foco da Rakuten à ferramenta. Por enquanto a empresa ainda não revelou maiores detalhes sobre seus planos para transformar o app em algo a serviço do varejo virtual.

Via E-commerce Brasil

Comente