Blog

Windows Phone de graça

window android

Microsoft segue os passos do Android e libera seu sistema operacional para tentar conquistar mercado

A Microsoft decidiu seguir os caminhos do sistema operacional do Google para impulsionar o Windows Phone em mercado em crescimento. Segundo informações do Times of India, duas fabricantes de celulares do país ganharam o direito de usar o sistema operacional em seus produtos gratuitamente, uma medida que pode ser tomada em outros lugares do mundo.

De acordo com o veículo indiano, as empresas locais Lava e Karbonn já estavam em negociação com a Microsoft há nove meses e só concordaram em adotar o Windows Phone em seus aparelhos se a plataforma saísse de graça (assim como o Android, já utilizado por ambas). Algumas fontes confirmaram conversas entre os executivos das empresas para tratar do assunto.

A decisão marca um grande movimento estratégico da Microsoft, que já vem se flexibilizado há algum tempo em uma tentativa de expandir a participação do Windows Phone no mercado mobile. Antes, apenas aparelhos da Nokia saíam com a plataforma de fábrica, e a companhia finlandesa tinha que pagar de US$ 20 a US$ 30 por cada dispositivo vendido.

A Karbonn já havia anunciado na semana passada que colocaria no mercado um aparelho que carregaria os dois sistemas operacionais: Android e Windows Phone.

Via Olhar Digital

Comente