Blog

WordPress veloz

php ft img

Novo motor do Zend para PHP consegue melhorar a performance de sites em WP em 20%

Dmitry Stogov é um desenvolvedor russo que trabalha para a Zend Technologies, uma empresa que cria aplicações baseadas em PHP. Ele passou os últimos quatro meses trabalhando em uma otimização do motor PHP. Os resultados surpreenderam, e mostraram que a velocidade de sites baseados em WordPress aumentou 20%. Em um dos cenário avaliados, a melhora de performance chegou a 30%.

Durante os testes, um servidor processava 211 requisições por segundo no WordpRess 3.6, com uma versão anterior do PHP e passou a suportar 253 requisições por segundo com a versão de desenvolvimento do PHP 6.7, já com a mudanças adicionais. Melhorias do tipo também aconteceram no Drupal (11,7%), no script de galeria de imagens Qdig (15,3%) e no aplicativo de teste do Zend Framework (30,5%).

Stogov analisou várias otimizações no núcleo do PHP. Uma delas se referia a um compilador JIT integrado ao cache do PHP. Isso faria com que o código fosse pré-interpretado na memória, aumento a velocidade de execução dos aplicativos. O desempenho de um script de benchmark melhorou mais de dez vezes em comparação com o PHP5.5, mas o impacto em situações reais foi pequeno.

Outra ideia do desenvolvedor para aprimorar a performance, era minimizar a alocação heap, nome dado a parte da memória onde ficam os dados dinãmicos. O problema é que boa parte do código do PHP deveria ser modificada e não havia garantia de que a melhoria valeria a pena. Apesar disso, a ideia foi aplicada e foi um sucesso.

As otimizações estão disponíveis em uma versão preliminar do PHP 5.7, batizada de PHPNG ou PHP de nova geração. Ficou curioso para testar? As instruções estão nesta página. Ainda não há certeza de quando essa melhoria chegará aos servidores: ainda há algumas falhas de incompatibilidade com código atuais e algumas ideias ainda não entraram nos testes de desempenho.

Via Tecnoblog com informações Info

• Leia as principais notícias e tecnologia

• Baixe o material de apoio dos tutoriais da Revista W

• A opinião de especialistas sobre os assuntos do momento na web

 

Comente