Blog

Yahoo! lança plataforma de publicidade mobile

Yahoo mobile

A ferramenta promete organizar anúncios em websites, nos smartphones e tablets

Na última sexta-feira (23), o Yahoo! Brasil anunciou a chegada de uma nova solução para publicidade em dispositivos móveis. O Yahoo Strem Ads é uma plataforma interativa que organiza anúncios em páginas exibidas em smartphones e tablets. “O mercado brasileiro é uma prioridade para o Yahoo!”, afirmou Zachary John, vice-presidente de monetização e operações de negócio da empresa.

O executivo ressaltou o crescimento rápido do mercado mobile brasileiro e disse que é uma grande oportunidade de negócios entre a companhia e os anunciantes. A nova ferramenta deve posicionar o conteúdo publicitário de forma integrada ao conteúdo do site exibido nos dispositivos móveis, proporcionando uma experiência de navegação melhor aos usuários.

O serviço já está presente em outros produtos do Yahoo!, como o seu portal de notícia e na ferramenta de e-mail. De acordo com John, o Strem Ads começou a ser desenvolvido no fim de 2012. “À época, Marissa Mayer (CEO do Yahoo!) percebeu que deveríamos juntar equipes de diferentes frentes para trabalhar com mobile”, contou.

A empresa já tem mais de 430 milhões de usuários em dispositivos móveis. Cerca de 100 milhões a mais só no último ano. A CEO, Mayer, já havia declarado durante a CES 2014, em Las vegas, que até o fim do ano os portais do Yahoo! teriam mais acessos vindos de smartphones e tablets do que via computadores. É por isso que a executiva tem focado seus esforços e as estratégias da companhia para esse segmento.

Agora, o próximo passo é chamar a atenção dos anunciantes e mostrar o potencial de publicidade que essas telinhas têm.

Via iMasters com informações Proxxima

• Leia as principais notícias e tecnologia

Entrevistas com os principais especialistas do universo de tecnologia

• A opinião de especialistas sobre os assuntos do momento na web

 

*Imagem: reprodução/www.brunchnews.com

 

Comente