Blog

YouTube anuncia novidade para seu aplicativo mobile

youtube ft img

App permitirá que usuários assistam a filmes offline em seus dispositivos móveis

O YouTube anunciou um novo recurso para o seu aplicativo mobile: agora usuários poderão assistir vídeos mesmo quando estiverem desconectados. A Atualização deverá estar disponível em novembro. A opção permitirá que os vídeos do canal da web sejam adicionados e guardados em smartphones e tablets por um período curto de tempo quando o usuário estiver offline.

A nova função surpreende já que fazer download dos vídeos vai contra as regras de uso do canal de vídeos (mas sabemos que há uma porção de outros aplicativos e extensões que permitem que as pessoas façam isso). Muitos internautas já quiseram guardar um vídeo do YouTube para assistir depois e recorriam a esses programas. Mas desde junho de 2012 a empresa já estava experimentando visualização de vídeo offline. O mecanismo distingue o recurso e o download total do vídeo e exige que os usuários assistam pelo menos o primeiro segundo do vídeo enquanto estão online. Assim, os termos de uso ficam garantidos.

Essa novidade é apenas uma das últimas atualizações lançadas pelo YouTube recentemente justamente para melhorar o envolvimento dos usuários com o app mobile. Em agosto, a possibilidade de explorar recomendações sem precisar pausar vídeos foi uma delas. As mudanças também provam o interesse em oferecer a experiência do app mobile para sistemas de TV e o próprio Chromecast, do Google.

Via TechCrunch e Blog oficial do YouTube

youtube mobile app

Comente