Blog

Amigos por perto

face ft img

Facebook lança recurso que identifica os amigos próximos por meio de geolocalização

O Facebook anunciou um novo recurso para seus usuários o “Nearby Friends” ou “Amigos Próximos”. A novidade chega no aplicativo móvel da rede social e permite que você veja quais amigos estão perto de você através do compartilhamento de localização de ambos. Tudo é possível graças a tecnologia de geolocalização dos smartphones. Quando é ativada pelo usuário, o recurso manda notificações periódicas alertando quais dos seus amigos estão por perto.

Ao contrário das localizações individuais, que podem ser compartilhadas como parte de um post, o novo recurso permite apenas que você pesquise quais dos seus contatos do Facebook está ao redor, sem poder postar a informação.

A nova ferramenta é opt-in, ou seja, você precisa ativá-la dentro do aplicativo caso queira experimentar. Usuários que não ativarem o recurso não serão afetados, e não compartilharão sua localização e nem receberão a de terceiros na plataforma. “A missão do Facebook é conectar as pessoa, torná-las mais próximas”, disse Andrea Vaccari, gerente de produto da companhia. “O Nearby Friends agiliza as coisas, facilitando a busca de novas oportunidade de conhecer amigos quando você  estiver fora”

O Facebook vai notificar os usuários quando o recurso estiver disponível. Não será possível ver a localização exata de uma pessoa, por questões de segurança. O aplicativo não deverá publicar automaticamente cada passo do usuário. A novidade chegará primeiro para usuários dos Estados Unidos, e depois gradativamente para outros países. O app para Android e iOS oferecerá o recurso.

Com informações Mashable

Nearby-friends-screen-2

As notícias de tecnologia do momento

Confira entrevistas com experts em web 

Oportunidades de emprego para quem trabalha com tec

 

Comente