Blog

Apple e Beats

beats ft img

Empresa estaria próxima de completar a maior aquisição de sua história, adquirindo a Beats Electronics

A Apple pode estar perto de concluir o que seria a maior aquisição de sua história. De acordo com informações do Financial Times, a empresa pode fechar a compra da Beats Electronics, fabricante dos famosos fones de ouvido e que agora tem um serviço de streaming de música. A empresa foi fundada por Jimmy Lovine e o astro de rap Dr. Dre.

Segundo a reportagem, o anúncio sobre a compra da Beats pode ser feito na semana que vem. Fontes que tem acesso à negociação afirmam que o negócio está próximo de ser fechado, mas que ainda não está bem definido. Há alguns detalhes que precisam ser discutidos e influenciam na transação.

Uma aquisição desse porte é incomum para a Apple. Desde a “era Steve Jobs”, a companhia evitou comprar empresas de renome como a Beats, que representam um gasto muito alto. Com Tim Cook na direção da maçã, parece que as coisas estão tomando outro rumo. O FT ainda revela que o acordo inclui também o novo serviço de streaming de música que foi lançado este ano e a divisão de equipamentos de áudio. A marca Beats passaria a pertencem totalmente à Apple.

Em setembro do ano passado, a Beats recebeu um investimento de US$ 500 milhões do Carlyle Group, o que conferiu à empresa um valor estimado em US$ 1 bilhão. Se essa quantia se confirmar, significa que o seu valor triplicou em menos de um ano.

Via Olhar Digital com informações Financial Times

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas sobre tecnologia e empreendedorismo

• Tendências e memes da web

 

Comente