Startup

BID procura startups focadas em tecnologia, arte e música

startup-594091_1280

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está com um concurso para startups aberto. A empresa procura por ideias inovadoras na América Latina e no Caribe nos setores de arte, música e tecnologia. Os vencedores receberão um subsídio que cobrirá sua participação no evento Construir Soluções para Melhorar Vidas de 2016, organizado pelo próprio BID.

Como parte da premiação, os vencedores terão acesso a uma série de eventos, seminários, conversas para socializar com colegas e especialistas das indústrias criativa, cultural, entre outros. Também terão a oportunidade de apresentar a sua empresa e concorrer a prêmios adicionais.

O concurso está aberto para empreendedores de qualquer idade, contanto que sejam fundadores ou co-fundadores da startup, e que a empresa tenha no mínimo seis meses e no máximo três anos de operação e implementação ou comercialização de um produto ou serviço.

Como parte do processo, os candidatos deverão enviar um vídeo de até 2 minutos, em que o representante da startup explique as razões pelas quais a sua empresa deveria ser selecionada.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de fevereiro e devem ser feitas por meio do site NEXSO. As startups escolhidas serão notificadas por e-mail no dia 04 de maio de 2016.

Comente