Apps, Software & Hardware E-commerce

Brasil usa cada vez mais cupons de desconto

Screenshot_2

Antes muito utilizados na versão impressa, os tickets de promoção têm ganhado força na versão mobile

A Cuponeria, portal que reúne cupons de desconto gratuitos – empresa pertencente ao Buscapé Company – levantou recentemente os dados do uso de cupons de desconto por brasileiros na tela do smartphone e as notícias são animadoras. Enquanto no ano 2014 apenas 40% das pessoas optavam pelo smartphone na hora de apresentar o cupom, no ano 2015 esse número subiu para quase 60%.

Os motivos para o fenômeno são muitos e tudo indica que em 2016 essa proporção será ainda maior. A marca descobriu que boa parte dos usuários nem utiliza mais a impressora, apenas apresenta os cupons na tela do smartphone, e os planos da marca são muito compatíveis com essa nova realidade.

A Cuponeria está desenvolvendo novas funcionalidades para o aplicativo e site mobile. “O grande objetivo é que os usuários consultem os cupons disponíveis antes de fazer qualquer coisa, desde um almoço ou jantar até um tratamento de beleza, passando também por compras em supermercados, serviços de limpeza, táxi, viagens e outros. Sempre será possível obter vantagens e economias”, diz Thiago Brandão, CEO da empresa.

Além da praticidade, outros fatores também são responsáveis por essa grande porcentagem, como o aumento no número de estabelecimentos que aceitam o cupom na versão smartphone,  da quantidadade de pessoas com dispositivos móveis no Brasil e o próprio hábito.  

No ano 2015, um dos grande impulsionadores dos cupons no smartphone foi o festival do hambúrguer, que a Cuponeria promoveu no segundo semestre e onde todos os cupons davam direito a dois lanches pelo preço de um. Todos podiam ser utilizados no smartphone, e na ocasião o uso nos dispositivos chegou a mais de 80% do uso total.

Esse ano não será diferente, o McDonald’s, por exemplo, publicará cupons na Cuponeria ainda no mês de janeiro e a marca The Beauty Box entrará, também nesse mês, com cupons de 20% de desconto.

A Cuponeria está disponível para Android e iOS, além do site.

 

 

Comente