Blog

Dia das crianças vai movimentar R$ 1,4 bi no e-commerce

Lego Brick Backgorund Vector Graphic

Segundo dados da Euromonitor, roupas e brinquedos estão entre os produtos mais procurados

O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes do varejo, e no e-commerce estima-se que seu faturamento será de cerca de R$1,4 bilhão em 2014, registrando um crescimento de 25%* vs 2013 (acima das estimativas de crescimento do e-commerce que estão em torno de 20%).

Segundo uma pesquisa do Mercado Livre, em 2013 as vendas na data concentram-se em 3 grandes subcategorias: 36% dos consumidores online disseram que iriam comprar carrinhos/ bonecas/ jogos, 36% eletrônicos (foco em games) e 28% roupas.

Brinquedos representam 7% do volume vendido no e-commerce nessa data, roupas infantis representam 12% das vendas e vem crescendo acima de 30% a.a., 32% das 4,5 milhões de bicicletas vendidas no país ao ano são infantis. Já as buscas por bicicletas de aros menores crescem muito no último trimestre do ano. Games já representa 15% do faturamento do mercado de brinquedos.

No caso de há uma concentração maior do share em grandes marcas como playstation, XBOX e Wii, com um grande dinamismo trazido pelos lançamentos que acontecem ao longo do ano.

Dados internos do Google indicam que há um pico de buscas no momento de lançamento de jogos, o que indica a oportunidade de atuar de forma mais efetiva nas suas campanhas do Adwords. Vale acompanhar de perto as buscas por produtos infantis no período de setembro e lembrar que elas tendem a se intensificar nos próximos dias.

Via E-commerce Brasil

Comente