Retrospectiva

Flash e Java em queda

Tecnologias sofreram muitas restrições em computadores durante todo o ano

Duas das tecnologias mais conhecidas em PCs e Macs estão na corda bamba.
O Flashm, que já está aos poucos sendo substituído por HTML5 pela Adobe, e o Java, que ainda não tem um substituto definido, vêm sofrendo com restrições cada vez maiores da Microsoft e da Apple.

Sites em Flash terão problemas no Internet Explorer 10, nova versão do navegador. Isso porque no IE com a interface Modern (do Windows 8), páginas construídas na linguagem da Adobe só serão abertas se já tiverem sido aprovadas pela Microsoft.

Já o Java foi desativado de todos os browsers na última atualização do OS X 10.8. A partir de agora, usuários de Macs terão que baixar e instalar o plugin manualmente.
As restrições se devem, especialmente, à falta de segurança apresentada por ambos os plugins nos últimos meses. Flash e Java apresentaram recentemente brechas que tornaram PCs e Macs vulneráveis.

Notícia publicada na edição 149 da Revista W, em janeiro de 2012. Para ver o que mais rolou nessa edição acesse o nosso site!

(imagem: reprodução) Desde a decisão da Adobe em acabar com o suporte mobile, o Flash tem sofrido cada vez mais restrições

Comente