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Galeria: mestre cervejeiro e mamães na rede

The beer planet 1

Inspire-se com experiências profissionais de e-commerce na web

Para o mestre cervejeiro

Amantes de cerveja muitas vezes têm dificuldade em encontrar exemplares mais exóticos da bebida. Lojas virtuais como a The Beer Planet chegaram para resolver esse problema e oferecer produtos exclusivos para um público-alvo bem específico. Esse tipo de e-commerce se destaca pela exclusividade, por oferecer ao consumidor uma variedade muito maior do que ele encontraria no supermercado.

No site é possível encontrar cervejas selecionadas por especialistas (beer sommeliers),classificadas de uma forma bastante característica. O filtro de busca permite encontrar rótulos por país, tipo (cerveja forte, leve, clara ou escura), amargor (de baixo a muito alto) e faixa de preço (de R$ 10 a R$ 50). A descrição de produto é baseada nos sentidos (visão, olfato e paladar), assim, quando o visitante clica na cerveja belga Vedett, por exemplo, ele descobre que a coloração da bebida é “amarelo palha”, tem aroma “frutado, com laranja e limão siciliano” e paladar “seco e extremamente refrescante”. Há indicação de consumo da cerveja com “sushi, sashimi, saladas em geral, peixes magros grelhados e ostras frescas”. A loja aposta em um modelo de negócio de clubes de associados. Funciona como uma assinatura, oferece pacotes com alguns tipos de cervejas que são enviadas mensalmente ao membro do clube.

Mamães na rede

A Baby.com.br conseguiu se consolidar no segmento de moda infantil e artigos para mães e bebês. O site apostou em uma dinâmica prática, com uma navegação focada nas ações que uma gestante poderia tomar ao acessar a página. Além das categorias tradicionais (roupas, calçados e brinquedos), o menu traz opções para o dia-a-dia das mamães, que engloba tudo o que é preciso para o cuidado diário do bebê. Há um espaço focado apenas em aparelhos de segurança para vigiar os pequenos, outro para acessórios necessários para a hora do passeio e decoração para quartos.

Para especificar ainda mais, dentro dos próprios filtros de pesquisa estão produtos para eventos ou situações especiais, como “a saída da maternidade” ou “batizados”. Com esse tipo de abordagem, poucos cliques são necessários nas buscas. Não é preciso dar tantas voltas entre mamadeiras e babás eletrônicas,até encontrar o item desejado.

A empresa aposta também em conteúdo para o público-alvo em um blog específico com informações para mulheres nesta fase da vida. Dúvidas sobre o assunto, sobretudo para marinheiras de primeira viagem, não faltam. A Baby.com.br também alimenta religiosamente suas redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram para reforçar o relacionamento com o cliente. A loja, entretanto, ainda não está preparada para o mobile. Um ponto negativo para mães cada vez mais conectadas.

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