Blog

Google Fiber anuncia chegada ao Texas

gfiber ft img

Empresa pretende instalar serviço de internet de 1 Gigabit por segundo até meados de 2014

Austin, capital do Texas (EUA), será a próxima cidade a receber a internet ultrarrápida de 1 Gigabit do Google, o chamado Google Fiber. Segundo a empresa, além da internet ultrarrápida, que é cerca de 100 vezes mais rápida que a disponível atualmente nos Estados Unidos, também será disponibilizado serviço de TV à cabo com mais de 200 canais em HD por US$ 120, preço compatível com o valor do serviço em Kansas City.

Depois de ter levado sua internet para as cidades de Kansas City (uma em Kansas e outra em Misouri) e Olathe (Kansas), Austin é a primeira cidade com mais de 800 mil pessoas a receber a novidade do Google.

Para não ficar para trás, a operadora AT&T também anunciou que está pronta para construir infraestrutura de fibra óptica na cidade para oferecer internet de 1 Gigabit.

Isso prova que a iniciativa do Google forçará os concorrentes a oferecerem internet com velocidade de conexão mais rápida para os clientes. É claro que o Google sai na frente, já que gera mais oportunidade para atrair tráfego e vender publicidade, sua maior fonte de renda.

Comente