Blog

Google lança dois novos recursos para as campanhas do shopping

shopping google

Novidades servem para o lojista agilizar a publicação de anúncios na plataforma de classificados da empresa

O Google anunciou a chegada de duas novas ferramentas para as Campanhas do Shopping, com o objetivo de melhorar o gerenciamento e a otimização de lances. A primeira novidade é o “uploads em massa”, no qual o lojista pode baixar todos os relatórios de grupos de produtos, editar lances e URLs de destino, além de importar todas as alterações de uma só vez.

O segundo recurso, chamado “AdWords Editor”, permite editar lances e URLS de destino em produtos em escala. A empresa disponibilizou também vídeos explicativos para orientar e ajudar empreendedores a criarem campanhas no novo formato e migrarem de uma para a outra. Há também treinamentos para AdWords e centrais de ajuda. Todo o conteúdo está e inglês.

A recomendação da companhia é de que todos os usuários migrem para as Campanhas do Shopping do Google o quanto antes, já que as campanhas normais de anúncios da lista de produtos serão encerradas no fim do mês de agosto deste ano.

Para quem não sabe, o Google Shopping funciona como um catálogo de produtos, com um filtro de pesquisa. O usuário tem acesso à diversas categorias e quando clica em alguma encontra itens oferecidos por diversas lojas virtuais. Ali, os lojistas anunciam sua mercadoria com foto, uma pequena descrição e preço. Esse conteúdo, aparece personalizado para o internauta que está logado em sua conta do Google, baseado em pesquisas que já tenha feito na ferramenta. Assim, são oferecidos anúncios mais assertivos, de acordo com cada perfil. Para saber mais informações sobre o Google Shopping, como criar anúncios e integrar sua conta ao AdWords, acesse a central de ajuda do Google aqui.

Com informações E-commerce News

demo shopping google

 

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

Comente