Blog

IAB promove “rodada de negócios” para startups

ideias ft img

Projeto tem o objetivo de ajudar empreendedores a planejarem suas estratégias de mídia digital, para se promoverem na internet

O Brasil tem, atualmente, uma média de dez mil startups, segundo os dados mais recentes da ABStartups (Associação Brasileira de Startups). É um dos mercados mais dinâmicos do mundo neste setor. Para aproveitar esse cenário, a IAB Brasil criou a Rodada de Negócios, um projeto que tem como objetivo prestar consultoria a startups brasileiras de todas as áreas de atuação, sem custo. O foco são os empreendedores que precisam de ajuda para inciar os seus investimentos em mídia digital, e conquistar um maior retorno desses canais.

De acordo com alguns critérios definidos, cinco empresas serão selecionadas pelo comitê de performance do IAB, que é presidido por Paula Puppi, CEO da Blinks, empresa especializada em gerenciamento de mídias de performance. Durante três meses, as startups escolhidas receberão consultoria sobre planejamento de mídia online e elaboração de campanhas de search, display e social media. Os interessados em se inscrever tem até o dia 18 de agosto.

“Vivemos a era do empreendedorismo digital e, com o projeto Rodada de Negócios, o IAB pretende prover maior conhecimento a esses novos empresários em busca de capacitação e da melhor forma de aplicar seus investimentos em mídia digital neste momento inicial, crucial para qualquer negócio”, explicou Marcelo Lobianco, vice-presidente executivo do IAB Brasil.

A consultoria vai ajudar no planejamento de mídia online, na elaboração de campanhas para buscadores, nas estratégias de mídias sociais, entre outros segmentos.

Via Ad News

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

Comente