Blog

Instagram lança aplicativo para concorrer com Snapchat

Bolt app

O Bolt já está disponível em três países e tem a mesma dinâmica de enviar fotos e mensagens que se autodestroem

Na última semana o Instagram vazou acidentalmente para alguns usuários do Android o seu novo aplicativo para concorrer com o Snapchat. Mas agora, o lançamento do Bolt é oficial e já está disponível na Nova Zelândia, Cingapura e África do Sul, desde a terça-feira (29). A dinâmica é a mesma: o envio de fotos e vídeos que se autodestroem assim que o destinatário desliza o dedo sobre a tela.

O Bolt tem versões para Android e iOS. De acordo com os sites The Crunch e The Verge, o Facebook (que é dono do Instagram) afirma que escolheu apenas países onde o app de fotos é bastante popular, além de já estarem habituados ao idioma nativa da ferramenta, o inglês. A ideia é que a empresa faça alguns testes antes do lançamento mundial que ainda não tem data marcada.

“Nós vamos para outras regiões em breve, mas estamos começando em alguns países para assegurar que podemos escalar a experiência [em nível global]. 65% de todos os usuários do Instagram estão fora dos Estados Unidos, então um lançamento internacional, apesar de diferente, não está fora dos nossos planos”, disse um porta-voz da rede social. A companhia também esclareceu que o app tem uma proposta diferente e, por isso, não causará conflito com o Slingshot, recurso similar do próprio Facebook lançado há cerca de um mês.

instagram_bolt_app_play_store

Quando for lançado para todos os usuários, o Bolt poderá ser conectar a conta do Instagram ou Facebook, e exigirá apenas o número de telefone.

Via Canal Tech

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

Comente