Fio da Meada

Memes brasileiros

meme ft img

No Brasil, internautas não decepcionam na hora de viralizar alguma piada na web. Veja algumas da mais famosas

Depois de um tempo de seu nascimento a internet se tornou um lugar de entretenimento. Absolutamente tudo pode virar piada na web e, muitas vezes, nem sabemos o porquê. Essas típicas brincadeiras, expressões e trocadilhos que circulam pela rede é que são os memes. Alguns deles começaram com internautas de outros países, em sites como o 9gag. Mas os brasileiros também não deixam por menos ao criarem suas própria piadas.

Muitas delas são “importadas” de vídeos no YouTube. Foi o caso da família que imortalizou a canção Para Nossa Alegria. A falta de afinação e a expressão bizarra dos dois irmãos são a cereja do bolo. Fez tanto sucesso, que o vídeo invadiu outros paíes. O site Know Your Meme criou uma nota para explicá-lo. E quem não se lembra das imagens de cães que imortalizaram a expressão véi, na boa? (veja alguns exemplos no veinaboa.net). As imagens mostram animais de estimação com caras e bocas até vestindo adereços de seres humanos. O que era uma gíria que circulava na boca do povo foi parara na internet, e se misturou com os mimos aos bichos de estimação. O sucesso do meme, que nasceu por aqui, foi tão certo que é possível esbarrar com essas montagens até hoje nas redes sociais.

No universo do Facebook, algumas páginas ficaram famosas. Foi o caso da Gina Indelicada. Usando a foto da famosa moça que estampou caixas de palito de dentes no Brasil, Rick Lopes passou a responder perguntas de curtidores de forma…indelicada. “Gina, qual o melhor navegador: Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Google Chrome?”, perguntou um internauta, que recebeu a sgeuinte resposta: “O melhor navegador, na minha opinião, é Pedro alvares Cabral!”. Hoje a página ficou maior e compartilha muito mais que as perguntas e respostas ásperas, como opiniões da Gina: “Não crie expectativas, crie nada. Se nada der certo, deu certo”. A página tem mais de 3 milhões de curtidores atualmente.

Seguindo a mesma linha, a página do Chapolin Sincero, também espalha muito memes (e sinceridade) por aí. “Se eu colocar meu sono em dia, eu entro em coma” é um exemplo do que “sai da boca” do super-herói mexicano, muito amado pelos brasileiros.

Com o mote “gente que espalha amor na timeline”, o Indiretas do Bem conquistou milhares de fãs. Eles curtem e compartilham cards coloridos com indiretas “boas”, como “gente que te indica bons filmes” ou “gente que usa o feriado para descansar”. A ideia é fazer com que o internauta se lembre de alguém que tenha o hábito bacana. Por outro lado, a Um Grande Beijo, está recheada de ironias. “Um grande beijo, para você que posta fotos do seu bichinho de estimação com texto em 1ª pessoa”. Lembrou daquele seu amigo do Facebook que enche a sua timeline com as fotos do próprio gato?

Por falar em gatos, uma das novas sensações da rede social no momento é o Cansei de Ser Gato. A ideia partiu da dona do Chico, o gatinho que é estrela na página. Todos os dias ele é caracterizado de qualquer outra coisa, menos gato. Até Darth Vader ele já virou. O sucesso foi tanto que o número de curtidores subiu em pouco tempo e hoje tem mais de 80 mil.

Sejam originários de blogs ou redes sociais, os memes conquistaram o coração dos brasileiros. E com o sucesso de muitos hits a cada ano, podemos esperar que a coleção de virais e memes da internet só aumente.

memes brasileiros 2

Comente