Blog

O polêmico alcance do Facebook

fora do face

Rede social de Mark Zuckerberg nega que obrigue páginas a pagarem para terem seu conteúdo exibido na página

Um dos chefes que integra a direção da área de publicidade do Facebook explicou a polêmica do alcance das postagens de páginas na rede social. Bruan Boland bem que tentou, mas não conseguiu convencer a todos com sua justificativa sobre porque esse conteúdo tem chegado a cada vez menos fãs.

Já faz algum tempo que profissionais de social media e administradores de páginas reclamam que sua postagens não conseguem atingir seus públicos e acusam o Facebook de querer obrigar as empresas a pagar pela exibição do que publicam.

Segundo o executivo, existem duas razões para isso acontecer: o aumento da concorrência, porque há muitas pessoas e empresas postando no Facebook ao mesmo tempo; e uma mudança feita no sistema de exibição do feed de notícias, que supostamente privilegia o conteúdo que mais interessa ao usuário.

A grande questão é: de que adianta pagar para conquistar novos fãs se essas pessoas podem não ver as postagens?

A polêmica continua…

Via Olhar Digital

• Leia as principais notícias e tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas do universo de tecnologia

• A opinião de especialistas sobre os assuntos do momento na web

 

Comente